*** O Autor do Amor ***

*** O Autor do  Amor ***
"Jesus Cristo" "Nosso Senhor"

Jesus Christ

The Teacher ( Legendado )

Sempre Haverá Esperança

Jesus

A Criação do Universo Infinito

*** Imagens Gallery NASA ***

***  Imagens Gallery NASA  ***
** O Universo Deslumbrante **

* Galáxias *

* Galáxias *
** Na Imensidão do Universo Infinito **

A Paixão, Humilhação, Dor, Sofrimento, Crucificação e Morte de Jesus Cristo


Como “Cordeiro de Deus” Jesus não tinha defeito, sendo, sem dúvida, um Homem de Boa Aparência. (João 1:29; Hebreus 7:26) E, com certeza, não estampava sempre aquele ar melancólico que lhe atribui a arte popular. É verdade que Jesus passou por muitos eventos estressantes, mas, na Sua disposição geral, ele espelhou com Perfeição Seu Pai, o “Deus Feliz”. — 1 Timóteo 1:11; Lucas 10:21; Hebreus 1:3.



Um Fator-Chave é a Aflição Extrema. Perto do dia de Sua execução, Jesus disse: “Deveras, tenho um Batismo com que devo ser Batizado, e como estou aflito até que termine!” (Lucas 12:50) Essa aflição virou “agonia” na Sua última noite. Diz o relato: “Ficando em agonia, continuava a orar mais seriamente; e Seu suor tornou-se como gotas de Sangue caindo ao chão.” (Lucas 22:44) Jesus sabia que as perspectivas de vida eterna da humanidade dependiam de sua integridade até a morte. Que responsabilidade! (Mateus 20:18, 19, 28) Ele também sabia que seria executado como criminoso ‘amaldiçoado’ pelo próprio povo de Deus. Assim, ele temia que isso causasse vitupério contra Seu Pai. — Gálatas 3:13; Salmo 40:6, 7; Atos 8:32.

Depois de ter sido traído, Jesus sofreu uma série de crueldades. Num julgamento simulado realizado bem depois da meia-noite, as principais autoridades do país o ridicularizaram, cuspiram n’Ele e deram-lhe socos. Para dar ao julgamento da madrugada um ar de legitimidade, houve outro julgamento de manhã cedo. Nesse, Jesus foi interrogado por Pilatos; daí por Herodes, que, junto com seus soldados, zombou dele; e de novo por Pilatos. Por fim, Pilatos mandou açoitá-lo. E não eram chicotadas comuns. A revista JAMA, da Associação Médica Americana, disse a respeito da prática romana do açoite: “O instrumento costumeiro era um chicote curto . . . com várias correias, simples ou trançadas, de diversos comprimentos, nas quais bolinhas de ferro ou afiadas lascas de osso de ovelha eram amarradas em intervalos.  

À medida que os soldados romanos repetidamente açoitavam as costas da vítima com toda a força, as bolinhas de ferro causavam profundas contusões, e as correias e os ossos de ovelha cortavam os tecidos cutâneos e subcutâneos. Daí, ao passo que a fustigação prosseguia, as lacerações dilaceravam os músculos subjacentes do esqueleto e produziam tremulantes tirinhas de carne viva.” Obviamente, a Vitalidade de Jesus já estava comprometida bem antes de Ele envergar-se sob o peso da estaca que carregava. De fato, a revista JAMA observou: “O abuso físico e mental infligido pelos judeus e pelos romanos, bem como a falta de alimentos, água e sono, também contribuíram para o enfraquecimento geral de sua condição. Assim, mesmo antes da Crucificação em Si, o estado físico de Jesus era no mínimo grave e, possivelmente, crítico.”

Nenhum comentário:

* Em Busca do Amor Maior *

O Amor
É Ele que remove montanhas,
E que pode acalmar
a fúria dos oceanos...
O Amor é também a Dádiva Maior...
Maior ainda que a própria vida...
O Amor
Ninguém jamais conseguiu definir...
O Amor é "Supremo"
em toda sua Magnitude,
Pois gerou o Cosmos e toda
A Existência...
O Amor
É o sentimento mais nobre
que conhecemos...
O Amor .
É o maior mistério...
Só Ele pode construir,
pois é Eterno...
Este Amor ao qual referimos,
Nós homens não
O conhecemos...
Pois é livre de interesses,
É o Amor sem pretensão...
Como os astros que se amam,
mas não se beijam
É o Amor sem segunda intenção...
É o que move toda A Vida,
Existente em todos
os cantos do Universo...
Só este Amor tem o
Poder da Redenção...
JC.

*** "Mandamentos" ***

http://cristojesus8.blogspot.com